Bairro Alto Mangueiral

Logo do Alto Mangueiral
Capa da notícia sobre o Alto Mangueiral no Metrópoles

GDF lança edital para manifestação de interesse no Alto Mangueiral

O projeto prevê cerca de 6 mil moradias, entre casas e apartamentos. Chamamento público aparece no DODF desta sexta-feira.

Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF) publicou, no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (12/3), o edital de chamamento público nº 02/2021, que tem como objeto a convocação de associações e cooperativas interessadas em apresentar demanda de candidatos ao empreendimento Alto Mangueiral, que será construído em São Sebastião.

O projeto prevê cerca de 6 mil moradias, entre casas e apartamentos.

“O bairro Alto Mangueiral transcende o projeto meramente habitacional. Trata-se de levar desenvolvimento social e provimento de moradias para uma população que clama por sair do aluguel para uma área nobre da capital. Esse empreendimento é mais um cumprimento de metas do governador Ibaneis Rocha”, afirmou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Critérios de Participação

Para participar, é preciso que as cooperativas e associações credenciadas na Codhab estejam em dia com os deveres estatutários, legais e financeiros. Será destinada, a cada entidade, a mesma quantidade de unidades no empreendimento.

A manifestação de interesse e a indicação dos candidatos (cooperados/associados) deverão ser feitas por meio do aplicativo Codhab e por ofício direcionado à companhia.

É importante ressaltar que as cooperativas e associações que manifestarem interesse em apresentar demanda estarão aderindo e concordando com todas as regras e condições estabelecidas no edital.

A demanda de candidatos, que será apresentada pelas entidades, deverão obedecer aos critérios da Lei nº 3.877/06 que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do Distrito Federal.

Prazo

As entidades terão o prazo de 180 dias a partir da data de publicação do edital para manifestar interesse e indicar as cotas destinadas a elas. É válido frisar que a cooperativa ou associação que não concluir a apresentação da demanda de candidatos no período estabelecido terão as vagas devolvidas para a companhia para nova redistribuição.

Detalhes do edital

A declaração de manifestação de interesse eletrônico deverá ser lida, aceitados os termos e, em seguida, concluída pelo aplicativo.

O termo de adesão eletrônico e o formulário de indicação de demanda não poderão ser enviados pelo aplicativo. Deverão ser entregues na diretoria imobiliária da Codhab, no 5° andar.

A documentação deve ser entregue a partir da data desta publicação, em horário comercial.

Artigo publicado no site Metrópoles.

Cadastre-se

E comece o seu processo de aquisição de uma unidade no bairro Alto Mangueiral.